domingo, 3 de agosto de 2014

Capitulo 1 ♡

Era começo de ano, eu estava de férias da minha faculdade, porém ansiosa por minha volta ás aulas. Era meu ultimo ano e a vontade de ver meu sonho finamente concretizado, me consumia.

“Chamo-me Caroline Oliveira Albuquerque, tenho 21 anos, sou estudante de propaganda e publicidade em umas das mais conhecidas faculdades de Goiânia. Sim, Goiânia foi a cidade onde eu nasci e vivo até hoje. Morei com meus pais até os 17 anos, quando eles decidiram se mudar para Orlando e eu não quis ir, tanto pelo fato de eu estar no começo da minha faculdade, como eu não queria deixar minha vida em Goiânia, meus amigos e o pouco do que restava da minha família, como minha tia Mariana que mora em São Paulo, mas que sempre que tem um tempinho em sua agenda lotada, vem me ver. Hoje divino meu apartamento com duas amigas da faculdade, Juliana e Milena. Ah, mas deixe-me falar um pouco mais de mim. Tenho a pele branquinha, cabelos loiros, olhos azuis, tenho 1,72 de altura, tenho um corpo vamos dizer.. Bem equilibrado! Amor? Sim, eu já fui completamente apaixonada e na única vez em que isso me aconteceu me decepcionei profundamente e sofri por meses, me atrevo a dizer que até por anos. Tive outros relacionamentos, mas nada sério. Isso é passado, eu sei, mas meu coração continua da mesma maneira, todo em pedaços e eu acredito que nunca, acharei alguém que o emende como antes.”

Jú: Carol acorda. – Ela falava puxando a coberta.

Carol: Ah não Jú, me deixa dormir mais um pouco, vai – Falei voltando a me cobrir até a cabeça.

Jú: Sua tia tá no telefone Caroline, levanta agora, ela quer falar com você.

Carol: Ok, eu vou levantar, vamos com calma – Falei sentando na cama e abrindo meus olhos vagarosamente.

Jú: Não demora porque você sabe que ela não gosta de esperar – Saiu deixando a porta escancarada. ''Que droga, hoje é domingo, ninguém pode dormir em paz até às duas horas da tarde de um domingo?'' Então levantei, fui ao banheiro, lavei meu rosto e logo fui atender minha tia que estava eufórica no telefone.

Carol: Oi tia, o que devo a honra de sua ligação em plena 8:00hs da manhã de um domingo ótimo para ser dormido até tarde? – Falava tediosa enquanto olhei Jú que tomava café da manhã e Milena que dormia toda esparramada no sofá.

Mariana: Bom dia pra você também, meu amor. E sim, eu também estou morrendo de saudades. – Sempre brincalhona.

Carol: Você sabe que eu sempre sinto sua falta, tia. E como anda tudo por aí? Me fala porque você tá tão animada?

Mariana: Amor, é sobre a vaga que tinha aqui no escritório – Falou animada.

Carol: Sim – Eu estava cada vez mais me interessando naquela conversa – O que tem tia?

Mariana: A vaga é sua Caroooooool – Gritou quase estourando meus tímpanos.

Carol: O que? Como assim a vaga é minha? Tia, você não tá brincando comigo, tá? – Falei quase não acreditando no que tinha acabado de ouvir. A vaga que eu tanto desejava era finalmente minha, e eu nem tinha terminado ainda minha faculdade, já ia começar a trabalhar com aquilo que tanto amo, só podia ser um sonho.  

Mariana: Não querida, estou falando sério – Era contagiante sua animação – Falei com Luiz esses dias, ele disse que estava estudando todos os currículos e ontem ele finalmente me chamou e disse que a vaga é sua, só precisa vir conversar com ele e claro, mudar pra cá né? – Agora sua voz era tensa, ela sabia sobre meu apego com minhas amigas e o quanto nossa distância iria me fazer mal.

Carol: Primeiro que eu estou imensamente feliz com essa notícia tia, segundo que vamos ter que conversar sobre isso. É muita coisa, minha faculdade, minhas amigas..

Mariana: Mas é o que você sempre quis Carol. – Ela me interrompeu – Você tem que pensar no que é melhor pra você a partir de agora.

Carol: Sim tia, com certeza – Olhei Juliana que me observava atentamente – Eu vou ver tudo por aqui e te ligo tá?

Mariana: Tudo bem querida, mas seja rápida não podemos perder tempo – Ela silenciou por um minuto e depois voltou a falar – Estarei esperando sua ligação.

Carol: Tá, beijos.

E assim encerramos nossa ligação.. Bom, deixe-me explicar pra vocês o que mais ou menos está acontecendo. Desde que decidi fazer Propaganda e Publicidade eu sonho em trabalhar com isso, acredito que assim como eu, muitos também sonham. Minha tia sempre foi um grande exemplo pra mim, assim que terminou sua faculdade cuidou logo de arrumar um bom emprego nessa tão maravilhosa aérea e hoje ela trabalha no escritório de um dos melhores cantores do país, o cantor Luan Santana. Ela sempre me falou com muito entusiasmo sobre o seu trabalho, faz com amor, sem reclamar de cansaço ou coisa do tipo, foi sempre com um largo sorriso no rosto que ela conquistou cada vez mais espaço dentro dessa tão encantadora família que eles construíram juntos, pois ela trabalha com Luan há mais de seis anos e isso é praticamente um casamento. E esse sonho passou pra mim, ela nunca negou sua vontade de me levar pra São Paulo e me conseguir uma vaga no escritório e concordo que para mim que estou na reta final da minha faculdade, um estagio em uma empresa tão grandiosa como essa seria um grande passo. E assim minha vontade de trabalhar na LS Music, juntamente com a vontade de minha tia de me ter por perto se tornou algo nosso, como um sonho que deve ser sonhado e realizado junto. E hoje receber essa notícia de que eu finalmente estou tendo a chance de trabalhar com o que eu amo, estar perto da minha tia e o que não mudaria pra mim? Seria maravilhoso, se não fosse pelo fato de deixar tudo pra trás e ir embora pra SP viver uma vida completamente diferente do que eu vivo hoje. Goiânia foi a cidade que eu sempre vivi, moro com Juliana e Milena há quatro anos e nos conhecemos há sete, eu sempre fui muito apegada á elas e deixa-las assim, seria realmente muito difícil. É um desafio e eu acho que essa é a hora de decidir que rumo eu devo tomar.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi amoressssss! Bom, quem me conhece sabe que eu já escrevia essa mesma fanfic há uns dois anos atrás, mas infelizmente eu fiquei sem internet e acabei tendo que parar de escrever! Mas agora eu estou de volta e muito feliz em poder escrever pra vocês! Eu espero que gostem da "Quando o amor chegar" e não me abandonem de jeito nenhum! Ah, e deixando claro aqui que eu AMO que minhas leitoras deixem seus comentários, porque eu preciso saber o que estão achando, se querem que eu mude algo é só falar. Preciso disso, porque a palavra de vocês pra mim é muito importante! Bom, logo tem mais capítulos pra vocês! Um beijo da Paty! <3 




Um comentário: