terça-feira, 9 de setembro de 2014

Capitulo 36 ♡

No dia seguinte acordei com minha tia abrindo as cortinas do meu quarto e deixando a luz do dia entrar, clareando completamente tudo.

Mariana: Bom dia para a aniversariante mais linda do mundo – Falou animada tirando as cobertas de cima de mim enquanto eu ainda tentava acordar – Acorda mocinha, hoje é seu dia.

Carol: Justamente por hoje ser meu dia que deveriam me deixar dormir um pouco mais – Resmunguei e ela sorria me olhando com um bolinho fofo nas mãos – O que é isso? – Perguntei enquanto esfregava meus olhos.

Mariana: O primeiro bolo do dia – Sorriu me entregando e a olhei – Parabéns meu amor, toda a felicidade do mundo pra você e que o Nosso Senhor te abençoe cada dia mais. Eu te amo muito minha princesinha – Falou me abraçando e em seguida me entregando o meu bolinho.

Carol: Obrigada tia – Me emocionei – Eu amo muito você – Segurei o bolinho e levantei indo em direção à cozinha pra acender a velinha enquanto minha tia vinha atrás de mim. Coloquei o bolinho na mesa e acendi.

Mariana: Agora faça um pedido.

Falou batendo palminhas e me olhando toda feliz enquanto eu olhei pro bolinho e fechei meus olhos em seguida, respirei fundo e pedi aos céus que meus pais estivessem presentes nesse momento e minhas amigas também e involuntariamente uma lágrima caiu, sorri e apaguei a velinha onde na mesma hora minha tia tirou uma foto.

Carol: Pronto fiz o pedido – Falei sorrindo e ela me olhava com lágrimas nos olhos, se aproximou e sentou ao meu lado.

Mariana: Você cresceu tão rápido, quando eu fecho os olhos eu ainda consigo te enxergar aquela menininha loirinha dos olhos azuis toda dengosa nos meus braços – Falou enxugando as lágrimas que já banhavam meu rosto – Porque que vocês têm que crescer em? – Perguntou e me abraçou em seguida e depois me olhou novamente – Hoje você é uma mulher tão linda, completando seus 22 anos lindamente, eu só desejo que você seja feliz amor.

Carol: A vida é assim né tia, as coisas mudam, as pessoas crescem – A olhei enquanto enxugava algumas lágrimas – Eu queria que tudo aquilo voltasse e eu ainda fosse a sua menininha, mas eu cresci e hoje tenho minhas próprias responsabilidades e estou feliz – Sorri e ela me olhava carinhosa – Eu te amo muito tia e se eu sou o que sou hoje agradeço muito a você que foi sempre uma segunda mãe pra mim.

Nós abraçamos e nos permitimos chorar, talvez por causas das lembranças que não eram poucas ou pelo fato de ela ter cuidado tanto de mim ao ponto de me amar como uma verdadeira mãe ama um filho. Depois de longos minutos de lágrimas palavras de carinho ela enxugou as lágrimas e me olhou sorrindo.

Mariana: Agora chega de lágrimas, porque hoje tá um dia lindo, justamente por ele ser todo seu e precisamos de sorrisos – Levantou indo até a geladeira e começar a pegar as coisas do nosso café da manhã – Posta a foto que eu tirei. Pediu e eu peguei o celular olhando a foto que estava linda e postei logo em seguida:



Parabéns pra mim que acordei rodeada de amor e carinho! #ParabénsPraCarol 

Depois ajudei minha tia com a mesa de café da manhã que ficou maravilhosa e não precisa dizer que ela fez absolutamente tudo que eu gostava né? Disse que Dulce veio ajuda-la a preparar tudo, mas teve que ir pra casa ficar com sua filha, mas prometeu que viria a noite pro meu aniversario para amigos.

Mariana: Confirmou com todo mundo o jantar a noite? – Me perguntou enquanto eu terminava de enxugar e guardar tudo.

Carol: São poucas pessoas – Falei natural – Só o pessoal do escritório, alguns amigos meus da faculdade, pouquíssimos até – Sorri e ela fez o mesmo sabendo que quem eu realmente queria não estaria comigo – E Luan, Bruna e seus pais – Falei terminando de guardar os pratos e sentamos no sofá – Todos confirmaram.

Mariana: Que bom então – Falou e me puxou para que eu deitasse minha cabeça em seu colo enquanto ela fazia carinho em meus cabelos – Está feliz?

Carol: Sim muito feliz – Falei sorrindo.

Mariana: Poderia está ainda mais né? – Perguntou e eu a olhei – Tá faltando alguém.

Carol: Meus pais, Jú, Milena – Suspirei – Mesmo eu tendo você, Luan, Bruna eu sinto como se meu coração não estivesse completo sabe? Mas enfim, deixa pra lá, eu sei que no fundo eles estão comigo em pensamento.

Mariana: Com certeza estão mesmo – Falou e beijou meus cabelos me fazendo fechar os olhos e relaxar.

E assim passamos o dia, eu recebi varias ligações, principalmente dos meus pais que me fizeram chorar com suas palavras e também de Jú e Milena. Bruna também me ligou e Dona Mari falou rapidamente comigo me felicitando. Alguns parentes distantes também me ligaram e alguns antigos amigos de Goiânia que eu jamais esqueceria. Entrei nas minhas redes sociais e tinha milhares de mensagens de carinho que me deixaram absurdamente encantada com tamanho amor dos meus balofinhos. E por fim recebi a ligação da pessoa que eu mais esperava.

Carol: Oi meu amor – Atendi animada e ouvi seu riso.

Luan: Oi minha gatinha, como é que a aniversariante mais linda está em? – Perguntou e eu sorri de seu jeito carinhoso.

Carol: Eu estou ótima, porém me perguntando por que o meu namorado não me ligou antes – Me fiz de brava e ele riu – Posso saber onde você estava o dia todo?

Luan: Desculpa meu amor – Falou culpado – Eu tive um compromisso em cima da hora e não que eu me esqueci de você, mas é que realmente não deu pra ligar.

Carol: Que tipo de compromisso? – Insisti e ele pareceu nervoso.

Luan: Um compromisso aí com meu pai, nada demais.

Carol: Entedi, você não tá mentindo pra mim não né Luan? – Perguntei calma, mas no fundo estava desconfiada.

Luan: Porque eu mentiria pra você amor? Que coisa – Sorriu nervoso e meu desconfiometro quase explodiu.

Carol: Tudo bem então – Tentei relaxar – Vai vir me ver a noite né?

Luan: É claro amor, esse dia é todo seu e eu jamais deixaria de comemora-lo com você – Falou todo romântico e eu me esqueci completamente da desconfiança que sentia há segundos atrás.

Conversamos por mais alguns minutos e depois minha tia me chamou para almoçar, tentei ir até o salão de festas pra saber como andava a decoração da minha recepção, mas minha tia me impediu de descer alegando que queria ficar comigo o dia todo em casa e que ela já tinha combinado com o pessoal do Buffet tudo direitinho como eu queria, insisti mais algumas vezes, mas também não discuti.

A tarde passou rápida e eu recebi algumas flores e mais algumas ligações de amigos me desejando felicidades, o dia estava sendo perfeito e eu tinha total e absoluta certeza que a noite não ficaria atrás. Diverti-me como nunca com minha tia, que fez brigadeiro de panela e assistimos alguns filmes que passavam na TV. Quando deu mais ou menos 18h40min fomos para nosso quarto nos arrumar, pois logo os convidados chegariam.

Fui pro banheiro e tomei um banho demorado, quando sai fui até o meu closet e como eu já tinha comprado esse vestido especialmente para essa data, apenas me arrumei e fiquei assim: 




E depois de prontas, eu e minha tia descemos. Eu estava ansiosa como todos os anos, mas esse parecia ser inesquecível, eu não entendia o porque daquela sensação, mas queria chegar logo lá em baixo e ver meus amigos e principalmente o meu amor. Entramos no elevador e quando chegamos ao térreo vi seu Alfredo e Alberto cada um com um buquê de rosas nas mãos me olhando sorrindo.

Alfredo: Carol, estávamos esperando por você – Sorriu e eu o olhei surpresa – Essas flores são pra você, de nós dois como um presente de aniversario – Falou carinhoso me entregando.

Carol: Seu Alfredo, não acredito – Segurei o buquê que era apaixonadamente lindo – Eu nem sei o que dizer, muito obrigada – Sorri largamente abraçando cada um e então olhei para o buquê que estava nas mãos de Alberto.

Alfredo: Imagina, você é uma menina muito especial Carol, somos felizes de termos você conosco – Segurou minha mão delicadamente.

Alberto: Parabéns Carol, muitas felicidades.

Carol: Gente vocês são uns amores – Sorri mais uma vez agradecendo aos dois – E essas flores, são pra mim também? – Perguntei e minha tia riu de minha pressa.

Alberto: São sim, mas não são nossas – Falou e eu o olhei confusa – São de uma pessoa que deixou pra você – Me entregou e eu sorri imaginando de quem seria.

Carol: Obrigada Seu Alberto – Falei entregando os dois buquês lindo para minha tia e abracei novamente aos dois – Obrigados mais uma vez gente, vocês são uns amores.

Depois de mais algumas felicitações dos melhores porteiros que eu já conheci na vida, segui com minha tia até o salão de festas, até que quando chego até a porta meu mundo desaba completamente, olhei pra minha tia que me olhou também assustada.

Mariana: Carol – Tentou falar.

Carol: Tia – A interrompi bruscamente – Não veio ninguém, o salão tá vazio.

E então fiquei ali paralisada sem saber o que fazer, não tinha festa, não tinha convidados, não tinha buffet, não absolutamente nada ali. Confesso que me deu uma vontade imensa de chorar, como era possível? Minha vontade era sumir, dali pra sempre.

4 comentários:

  1. tadinha da Carol :x .o povo ta escondido ne ? kkk

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que tem o dedo do Luan nisso! Acho que vai rolar uma mega surpresa .. ♥ Tá tudo perfeito Paty

    ResponderExcluir
  3. Será Rayane? OBRIGADA muito meu amor! ♡

    ResponderExcluir