sexta-feira, 13 de março de 2015

Capitulo 99 ♡

Tentei conter minha emoção ao abrirem as portas e meu pai se posicionou ao meu lado e sorriu pra mim. Nada apagaria da minha mente aquele momento que foi ver naquela igreja, pessoas que eu tanto amo, amigos e familiares e lá em cima daquele altar as pessoas mais importantes da minha vida. Meu noivo, minha mãe e minha filha, sorri olhando meu pai que era praticamente o responsável por tudo isso, principalmente por hoje eu estar aqui, realizando meu maior sonho. Respirei fundo na tentativa de me acalmar e então a música que eu escolhi com carinho começou a tocar (A Thousand Years) dei meu primeiro passo e vi o quanto tudo estava extremamente perfeito: 




Caminhei em passos lentos com meu pai e sorri para todos que ali estavam, pessoas tão importantes e que fizeram parte de nossa historia e estavam ali para presenciar a concretização do nosso amor. Olhei Luan e sorri ainda mais, ele estava extremamente emocionado e ao chegar finalmente ao altar, meu pai me entregou a ele, que me deu um carinhoso beijo na testa em seguido de um “Você está maravilhosa”. Nos voltamos então para o Padre e ele começou com ritos iniciais.

Padre: Sejam muito bem vindos Luan e Caroline – Falou sorrindo – Aos convidados, muito obrigada pela presença de todos – Ele fez a liturgia da palavra, homilia e logo a celebração do sacramento do matrimonio – Noivos caríssimos, viestes à casa da Igreja para que o vosso propósito de contrair Matrimónio seja firmado com o sagrado selo de Deus, perante o ministro da Igreja e na presença da comunidade cristã. Cristo vai abençoar o vosso amor conjugal. Ele, que já vos consagrou pelo santo Batismo, vai agora dotar-vos e fortalecer-vos com a graça especial de um novo Sacramento para poderdes assumir o dever de mútua e perpétua fidelidade e as demais obrigações do Matrimónio. Diante da Igreja, vou, pois, interrogar-vos sobre as vossas disposições. Luan e Caroline, viestes aqui para celebrar o vosso Matrimónio. É de vossa livre vontade e de todo o coração que pretendeis fazê-lo?

Luan/Carol: Sim.

Padre: Vós que seguis o caminho do Matrimónio, estais decididos a amar-vos e a respeitar-vos, ao longo de toda a vossa vida?

Luan/Carol: Sim.

Padre: Estais dispostos a receber amorosamente os filhos como dom de Deus e a educá-los segundo a lei de Cristo e da sua Igreja?

Luan/Carol: Sim – Nesse momento olhamos nossa filha e sorrimos.

Padre: Uma vez que é vosso propósito contrair o santo Matrimónio, uni as mãos direitas e manifestai o vosso consentimento na presença de Deus e da sua Igreja – Unimos nossas mãos direitas e Luan começou a falar.

Luan: Eu Luan, recebo-te por minha esposa a ti Caroline e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

Carol: Eu Caroline, recebo-te por minha esposa a ti Luan e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

Padre: Por nosso Senhor Jesus Cristo vosso Filho, na unidade de Espírito Santo. O Deus, abençoai estes vossos filhos e santificai-os no seu amor: que estas alianças, sinal de fidelidade, recorrem a Luan e Caroline a sua promessa. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito santo – E então Manu entrou com as alianças – O Deus, que fizeste aliança conosco, abençoai as alianças  de Luan e Caroline permaneçam fiéis, um ao outro, e amem-se mutuamente em vossa paz.

Luan: Caroline recebe esta aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo – Falou colocando a aliança em meu dedo e beijou delicadamente minha mão. Peguei a outra aliança e já com a voz embargada pelas lágrimas continuei.

Carol: Luan recebe esta aliança em sinal do meu amor e da minha fidelidade. Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo – Beijei também sua mão e ele sorriu.

Padre: Caros fiéis, roguemos a Deus que derrame suas bênçãos sobre Luan e Caroline que se uniram no Cristo, tornando-se um só coração pela caridade e pelo sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo – Todos rezaram baixinho sobre nós dois – O Deus Todo Poderoso, vós que criastes todas as coisas e desde o principio ordenastes o universo; criando o homem a vossa imagem, quisestes que a mulher fosse para ele uma companheira inseparável de modo a já não serem dois, mas uma só carne, ensinando-nos assim a nunca separar o que fizestes uma coisa só – Voltamo-nos de mãos dadas para o padre e ele continuou – Meus irmãos, invoquemos a bênção de Deus sobre este casal para que ele sustente seu auxilio aos que enriqueceram com o matrimônio. Pai Santo, criador do universo, vós fizestes o homem e a mulher à vossa imagem, e quisestes cobrir de bênçãos a sua união, nós vos pedimos por esta vossa filha que hoje se une a seu marido pelo sacramento de matrimônio. Desça sobre ela a vossa bênção e sobre aquele que recebe como companheiro. Que eles encontrem a felicidade, doando-se um ao outro, adornem de filhos o seu lar e enriqueçam a igreja, o sirvam a todos de exemplo. Na alegria vos louvem e na tristeza vos procurem, sintam em seus trabalhos vossa assistência e nas aflições vosso consolo. Enfim, após uma vida longa e feliz, chegar ao reino do céu. Por nosso senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo – Ele então nos olhou e sorriu – Luan e Caroline, eu voz declaro marido e mulher – Sorrimos e olhei Luan – Luan pode beijar a noiva – E assim ele fez. Nosso primeiro beijo depois de casados e foi sem duvida alguma a melhor sensação de toda a minha vida.

Luan: Eu te amo muito – Ele falou com nossas testas coladas – Muito obrigada por me fazer o homem mais feliz desse mundo.

Carol: Eu te amo ainda mais Luan – Me permiti então deixar algumas lágrimas escorrerem sobre meu rosto – E eu que te agradeço por nunca ter desistido de nós dois. 

Então nossos pais e padrinhos vieram nos cumprimentar, inclusive nossa filha que era só sorrisos. Ela se agarrou ao seu pai e não queria soltar mais, saímos da igreja com ela nos braços e com certeza nosso álbum de fotos seria o mais lindo de todos. Todos vieram então nos cumprimentar e ali naquele momento eu tive a plena certeza de fiz sim a melhor escolha da minha vida. Claro que valeu a pena ter lutado tanto por esse amor, ter superado momentos difíceis e ter principalmente me deixado amar e ser amada verdadeiramente. Hoje eu não era mais aquela menina que todos conheceram no inicio dessa historia, hoje eu era a Caroline Albuquerque Santana, esposa de Luan Rafael Domingos Santana e Mãe de Nicole Albuquerque Santana. Uma verdadeira mulher, forte e determinada, que aprendeu da pior maneira possível que existe sim uma felicidade plena, que merece ser vivida e lembrada pelo o resto de nossa vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário